Aguarde

Artista Rodrigo Pecci - Currículo do Artista

VOCE ESTÁ AQUI: Delphus Galeria Artistas

Rodrigo Pecci

Rodrigo Pecci nasceu em Porto Alegre em 29/12/76.

Pintor, escultor e gravurista.

Seu trajeto como artista começou como estagiário no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre e na Fundação Iberê Camargo.
Trabalhou como técnico, impressor, gravador e professor no Museu do Trabalho; importante centro gráco e referência no Rio Grande do Sul. Na mesma cidade, participa de salões, exposições individuais e coletivas.
Em 2009 ganha o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas em “Destaque em Gravura”, com sua exposição individual na Galeria Arte Fato.
Em 2011 muda-se para São Paulo. Seguindo com os trabalhos de gravuras, ministra aulas no Instituto Tomie Ohtake, na Ocina Oswald de Andrade e em ateliês particulares. Faz duas exposições individuais de pinturas; no Estúdio Lâmina e na Matilha Cultural.
Em 2017, participa de uma residência artística na Joan Mitchel Center, em New Orleans, E.U.A., onde ca até 2008 com seu ateliê xo. Expõe individualmente na May Gallary e participa de coletivas e feiras em New York.
Atualmente mora e trabalha em São Paulo; onde desenvolvendo suas obras de temáticas sociais, como os refugiados, os migrantes, os moradores e artistas de rua.