Aguarde

Artista Cristina Dall’igna - Currículo do Artista

VOCE ESTÁ AQUI: Delphus Galeria Artistas

Cristina Dall’igna

Cristina Dall’Igna (Brusque/SC, 1962) é graduada em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas (1985) na UFRGS, e Educação Física (2004), no IPA. Cursou design e produção de joias em ouro e prata (192). Reside em Porto Alegre desde 1970, onde mantém seu atelier de arte.

Iniciou seus estudos de pintura em óleo sobre tela em 1996, e a partir de 2001 até 2016, estudou técnicas pictóricas em acrílico com Fernando Baril.

Exposições Individuais:

-"Prima Matéria" Museu de Arte do Rio Grande do Sul -MARGS (2019)

- "PIER X" X Gallery, Shopping Iguatemi Porto Alegre (2018)

-Exposição permanente no Restaurante CÔCOBAMBU, Shopping Iguatemi Porto Alegre desde novembro de 2016

-“Universo Abstrato”, na Galeria Augusto Meyer IEAVI Casa de Cultura Mário Quintana (2016)

-“Orgânika”, na Galeria Espaço IAB (2015),

-“Pinturas de Cristina Dall’Igna”, na Galeria de Arte do DMAE (2014),

-“Pinturas Abstratas”, na Galeria de Arte Paulo Capelari (2012), todas em Porto Alegre/RS,

-“Abstratos”, no Espaço Cultural Café Atlântida (2010), no Balneário de Atlântida/RS.



Exposições Coletivas:

Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, Praga ,República Tcheca(2017)

20 x 20 e Outros Formatos, na Bolsa de Arte de Porto Alegre (2014), Arte + Arte/Visões da Liberdade, no Museu de Direitos Humanos do Mercosul(2014), 20º Salão de Artes Plásticas da Câmara Municipal de Porto Alegre(2014), “Artes,” na Art In Company Galeria e “Pinturas” no Espaço Expositivo Bistrô da Torta (2008) ,todas em Porto Alegre/RS.



O Universo de Cristina Dall’Igna

Com um vocabulário plástico contemporâneo e uma linguagem abstrata própria, faz valer-se de um universo de formas e cores que imprimem sua identidade.

Trabalhando o abstrato, a cor é a primeira busca, onde as intervenções cromáticas surgem de sentimentos internos, num jogo de luz e sombra, com várias camadas de tintas em todos os planos de sua pintura.

Em seu processo criativo, utiliza várias técnicas dentro da pintura acrílica: monotipia, textura, colagens, etç

A pintura tem a possibilidade de ser um campo de cor e expressão, ancorada pelo prazer, com a função de transmitir o sutil sentimento do belo interiorizado pela artista.

Devido a sua trajetória profissional como educadora física, onde trabalha a consciência corporal, a artista visa ativar, instigar e movimentar o interno de cada um.

A fim de tornar a jornada da vida mais divertida, lúdica e cheia de sentido, ela expressa sua criatividade com liberdade e dinamismo.

Revelando sua maneira de entender o mundo, descobre-se portais e espaços de transformações dentro de sua obra que transcendem para a verdadeira dimensão da arte.