Aguarde

Artista Luiza Reginatto - Currículo do Artista

VOCE ESTÁ AQUI: Delphus Galeria Artistas

Luiza Reginatto

Luiza Reginatto nasceu em Estrela, RS, em 1988. Kucebcua em Artes Visuais pela UFRGS com intercambino na Espanha, atualmente cursa o último ano de bacharelado em Artes Visuais pela mesma universidade. É mestranda na linha de pesquisa de processos artísticos contemporâneos na Universidade Estadual de Santa Catarina.

Encontrou na gravura e na fotografia os primeiros meios para imprimir imagens afetivas múltiplas onde se desdobram relações materiais e paisagens reais e imaginarias. Suas pesquisas envolvem também o trabalho com arte e educação e o uso da palavra, pesquisando recursos gráficos múltiplos, instalações e a relação com o corpo no espaço. Apresentou seu trabalho em exposições coletivas no estado e na I Bienal Internacional de Grabado y Arte Impreso de Pequeño Formato BIGAI, 2019, em Córdoba, Argentina. Em 2018 teve sua primeira exposição individual “Como conter horizontes” na Fotografia Virgilio CCalegari, na CCMQ, em Porto Alegre. É integrante do grupo de pesquisa Articulações Poéticas vinculado a PPGAV da UDESC e do NAI, Núcleo de Arte Impressa da UFRGS.

Luiza Reginatto vive e trabalha em Porto Alegre, onde é professora e técnica na Oficina da Gravura em Metal do Museu do Trabalho