Aguarde

Artista Sara Winckelmann - Currículo do Artista

VOCE ESTÁ AQUI: Delphus Galeria Artistas

Sara Winckelmann

Sara Winckelmann vive em Porto Alegre, onde atua como artista, educadora social, professora e técnica na Oficina de Xilogravura do Museu do Trabalho. Licenciada em Artes Visuais pela UFRGS, atualmente cursa o último ano de bacharelado em Artes Visuais pela mesma universidade.

Sua produção poética permeia diferentes técnicas de arte impressa, as quais sofrem interferências de bordado, costura ou aquarela. Investiga as reminiscências das memorias afetivas em contato com a imaginação a partir do habito de coletar objetos banais e minucias da natureza. Suas pesquisas envolvem também livros de artistas e coleções poéticas. Participa de exposições coletivas e apresentou seu trabalho na I Bienal Internacional Grabado y Arte Impresso de Pequeño BIGAI, 2019, em Córdoba, Argentina. Suas últimas exposições individuais foram “Tênue” com curadoria de Helena Kanaan, na Galeria Cultural UFSJ, em São João del Rei, MG, e “Jeder braucht ein Zuhause/ Lugar para se sentir em casa”, na KU Impact, em Eichstät, Alemanha.

É integrante do grupo de pesquisa Desdobramentos da imagem: expressões do múltiplo (CNPq/UFRGS) e do NAI, Núcleo de Arte Impressa da UFGRS.

Sara Winckelmann nasceu em São Miguel do Oeste, SC, em 1996.