Aguarde

Artista Jane De Bhoni - Currículo do Artista

VOCE ESTÁ AQUI: Delphus Galeria Artistas

Jane De Bhoni

Nasceu em São Marcos (RS) em 1962. É artista plástica, designer e professora. Com formação em Educação Artística, especializações em Artes Visuais e Design, é mestra em Design. Participou de diversas exposições individuais, coletivas e Salões de Artes Plásticas no Brasil e no exterior.

Sua produção artística transita por diversas mídias, como desenho, pintura, gravura e escultura. Seu trabalho encontra-se em acervos particulares e públicos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

1986: Graduação de Licenciatura plena em educação artística na UCS - Caxias do Sul - RS.

1987: Curso de Extensão no Atelier Livre da Universidade.

1994: Pós Graduação em Artes Visuais com Especialização em Poéticas Visuais.

2000: Pós Graduação em Design de Móveis .

2005: Processo e Procedência - Curso de Imersão em Processos da Arte Contemporânea através do desenho com Charles Watson - Rio de Janeiro.

2008: Pós Graduação em Design de Produto - FSG.

2011: Mestrado em Design - UINISINOS.
 

Currículo Resumido – Jane de Bhoni (São Marcos- RS, Brasil. 1962)

Artista plástica, designer e professora. Jane de Bhoni nasceu em São Marcos - RS, em 1962. Vive e trabalha em Caxias do Sul. Mestre em Design Estratégico pela EDU - UNISINOS em 2011, graduou-se em Educação Artística pela UCS em 1986. É pós-graduada em Artes Visuais – Poética Visuais e Design de Produto.

Tem formação Acadêmica e livre como Artista Visual: estudou e desenvolve atividades como desenho, pintura, escultura e gravura. É professora na Universidade de Caxias do Sul nos cursos de design, Bacharelado em Artes Visuais, Design de Moda e Arquitetura. Participa de diversas exposições individuais, coletivas e Salões de Artes Plásticas no Brasil e no exterior. Sua produção artística transita por diversas mídias, como desenho, pintura, gravura e escultura. Seu trabalho encontra-se em acervos particulares e públicos.

Principais exposições:

Individuais:
1994 - MORADAS- ESCULTURAS - Galeria da Universidade de Caxias do Sul – GAU - Caxias do Sul - RS
2001 - PINTURAS - Galeria de Arte Bublitz Decaedro – Porto Alegre - RS RE-GÊNESE- PINTURAS E ESCULTURAS - Galeria Modernidade Galeria de Arte - Novo Hamburgo – RS
2004 - COR AÇÃO - ESCULTURAS E PINTURAS - Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima - Caxias do Sul - RS
2008 - OBSESSÕES - PINTURA E ESCULTURA - Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima - Galeria de Arte Gerad Bornheim – CAXIAS DO SUL

– RS - http://www.janedeboni.com/2011/02/jane-de-bhoni-exposicao-obsessoes-2008.html

2014 – TRANSFIGURAÇÕES DA BELEZA - Casa de Cultura Percy
Vargas de Abreu e Lima - Galeria de Arte Gerad Bornheim – CAXIAS DO SUL
– RS


Coletivas:
 
1993 - 6- SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS CHICO LISBOA - Museu de Artes do RGS – Porto Alegre - RS
2002 - VIII SALÃO DE ARTES PLÁSRTICAS DE SANTA MARIA – Santa Maria - RS
2000 - SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE CAMPOS DO JORDÃO – Campos do Jordão – SP

2001- BRASILIAN ATR - MUSEUM LATINO AMERICAN - Miami - EUA

2012 – MAG – MONTREUX ART GALLERY - BRAZIL AS A GUEST OF HONOR OF THE « MONTREUX ART GALLERY » - 2M2C - Montreux Music & Convention Centre - Montreux – Suiça - http://montreuxartgallery-brazil2012.weebly.com/

A arte faz parte da minha vida. Apesar de minha família não possuir vínculo com a arte, as atividades manuais e artesanais foram sempre presentes, assim como a música e a dança. As habilidades artísticas foram um estímulo para que a aproximação com a arte acontecesse. Ainda na adolescência, foram os cursos livres de pintura e desenho que despertaram o interesse em ingressar no curso de Licenciatura em Artes, o que foi complementado com atividades paralelas. O processo foi natural e progressivo, onde foram encontrados caminhos que levaram à pintura, atividade principal do trabalho. Houve muitas influencias de mestres, tanto locais e presentes, bem como artistas que compõe toda a história da arte. Dos clássicos e Impressionista à toda evolução da arte contemporânea. É o conjunto de informação, visual, verbal ou sensorial que resultam em um trabalho próprio e individual, que compete a cada artista.