Aguarde

Artista Armando Gonzales Perez - Currículo do Artista

VOCE ESTÁ AQUI: Delphus Galeria Artistas

Armando Gonzales Perez

Nascido em Montevideo-Uruguay, estuda desenho e pintura na Escola Nacional de Belas Artes, é graduado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da República Oriental do Uruguay, emigra para o Brasil em 1972, radicando-se em Porto Alegre, RS.

Dentre as Exposições individuais constam: Museo del Gaúcho y la Moneda (2004) Montevideo-Uruguay. Museo de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, MARGS (2004). Memorial do Ministério Público do Rio Grande do Sul-Bienal B (2007).
Dentre as principais Exposições Coletivas e Salões constam: Salão dos Jovens Pintores no American Woman"Club (1964) Montevideo-Uruguay (Primer prêmio do Júri popular). Quarto Salão de Bage (1986) RS,(menção honrosa). Enartes "500 anos do Brasil" em Santiago de Compostela, Espana (2000). "Hermanando Pueblos" (2001) no Museo San Fernando, Maldonado-Uruguay.

Release:
O nosso trabalho caracterizasse pela procura duma pintura realista e referencial, que de alguma forma colabore na preservação e valorização do nosso patrimônio cultural e do próprio indivíduo, neste caso o homem dos nossos campos.

Talvez a maior dificuldade deste desafio seja enriquecer os minguados recursos plásticos desta dualidade homem-campo, realizando intervenções que não comprometam a autenticidade.
Analisando este patrimônio, estas nossas raízes, concluímos que a saga do gaúcho define protótipos regionais vigorosos, que apresentam não obstante, sentimentos, dramas e angústias universais.